Futuro dos eventos

A Radar PPP já participou, direta ou indiretamente, da concepção de dezenas de eventos sobre PPPs e concessões, realizados desde 2013. Agora, depois de tantas transformações no mercado de PPPs e concessões nos últimos anos, gostaríamos de saber sobre suas expectativas para eventos em 2022.

Responda agora

Elementos que definem o atual cenário para eventos no campo das concessões e PPPs

Pós Pandemia


Há uma infinidade de pessoas e entidades que participam do debate público sobre o assunto, com relativa abundância de conteúdo gratuito online, principalmente desde março de 2020.

Deixou de ser novo


O tema não é percebido mais como algo novo (a despeito do espaço para crescimento no uso das referidas modalidades de contratação).

Diversidade


São muito diversos os perfis de participantes do mercado, quer sejam pessoas físicas ou jurídicas, de modo que nos parece desafiador gerar valor de fato no campo da realização de eventos apenas socorrendo-se de modelos já usados no passado.

Ao sermos incentivados por vários parceiros e clientes sobre a nossa posição a respeito de eventos, ficamos honrados, mas sem entusiasmo para fazer mais do mesmo, esse nunca foi nosso negócio.

O fato de que nossos parceiros e clientes nos solicitam sobre eventos gera uma responsabilidade para a Radar PPP. Por outro lado, estamos entre aqueles que não vão a eventos, o que nos gera um questionamento sincero: será que há muitos como nós, que não vão a eventos? Será que, na amostra de participantes do mercado de concessões e PPPs que não vão a eventos, há aqueles que se mobilizariam para participar de eventos se eles fossem diferentes? Quais seriam os alicerces de uma proposta de valor para evento que seja mobilizadora de maior engajamento de quem hoje renuncia às ofertas existentes?

Convidamos a comunidade interessada na agenda de concessões e PPPs a se posicionar sobre os eventos que desejariam participar. Nossa posição é, declaradamente, de ceticismo sobre a geração de valor em eventos. Que sejamos, então, surpreendidos.

Responda agora

A pesquisa receberá respostas até dia 31 de dezembro de 2021.

Os respondentes, desde que utilizem e-mail corporativo/institucional, serão agraciados com 1 (um) mês de gratuidade, em janeiro de 2022, para conhecerem o nosso módulo “Contratos Assinados” do Radar de Projetos, que contempla 731 iniciativas.

Copyright © 2021 Radar PPP