Em 08/04/2009, durante a gestão de José Roberto Arruda, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Ativos Imobiliários celebrado entre a Concessionária do Centro Administrativo do Distrito Federal S.A. – Centrad e a Companhia Imobiliária de Brasília – Terracap do Distrito Federal de Distrito Federal para Outorga de Parceria Público-Privada (PPP), na modalidade Concessão Administrativa, para a construção, operação e manutenção do Centro Administrativo do Distrito Federal, destinado a utilização por órgãos e entidades da administração direta e indireta integrantes da estrutura do Governo do Distrito Federal.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$10.000.000,00 (dez milhões de reais) e foram realizados por Construtora Norberto Odebrecht S.A., Via Engenharia S.A., Zimbres Arquitetos Associados S/C Ltda..
Para a estruturação do projeto, foi realizado um PMI publicado em 26/07/2007, seguido de uma Consulta Pública realizada em 06/02/2008 e de uma Licitação publicada em 20/06/2008. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 3 (três) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pela CENTRAD Holding S.A. e a Concessão terá um prazo de 22 (vinte e dois) anos, com valor de contrato de R$3.095.381.301,60 (três bilhões, noventa e cinco milhões, trezentos e oitenta e um mil, trezentos e um reais e sessenta centavos) . A inauguração do Centro Administrativo foi realizada no final da gestão de Agnelo Queiroz.
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?