Em 02/02/2015, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Saúde celebrado entre a Rede Brasileira de Diagnósticos SPE S.A. e a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB para Concessão Administrativa para a gestão e operação de Serviços de Apoio ao Diagnóstico por Imagem em Unidades da Rede Própria de Saúde do Estado da Bahia.
Os estudos para a modelagem do projeto foram realizados pela International Finance Corporation – IFC.
Para a estruturação do projeto, foi lançada uma Consulta Pública em 18/05/2013, seguida de uma Licitação publicada em 23/05/2014. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Internacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 5 (cinco) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas Centro de Imagem Diagnósticos S.A., Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem – FIDI, Philips Medical Systems Ltda. e a Concessão terá um prazo de 11 (onze) anos e 6 (seis) meses, com valor de contrato de R$838.886.567,00 (oitocentos e trinta e oito milhões, oitocentos e oitenta e seis mil, quinhentos e sessenta e sete reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?