Em 26/12/2012, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Saneamento celebrado entre a CAB Atibaia S.A. e a Companhia de Saneamento Ambiental de Atibaia – SAAE do Município de Atibaia para Prestação dos serviços de esgotamento sanitário, que compreendem a coleta, o afastamento, o tratamento de esgotos sanitários e a disposição final do lodo, contemplando a realização das obras e investimentos necessários para atender às metas de universalização do sistema, bem como a assunção, a operação e a manutenção de todo o sistema operacional existente, compreendendo redes, estações elevatórias, estações de tratamento e demais instalações e atividades correlatas à prestação de serviço de coleta, afastamento, tratamento de esgoto e disposição final do lodo do Município de Atibaia-SP.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$280.000,00 (duzentos e oitenta mil reais) e foram realizados por Companhia de Águas do Brasil – CAB Ambiental.
Para a estruturação do projeto, foi realizado um PMI publicado em 02/02/2011, seguido de uma Licitação publicada em 16/05/2012. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Técnica e Preço em que era permitida a formação de consórcios sem restrição quanto ao número de consorciados.
A Concessionária vencedora é formada pela empresa Iguá Saneamento S.A. e a concessão terá um prazo de 30 (trinta) anos, com valor de contrato de R$539.504.000,00 (quinhentos e trinta e nove milhões, quinhentos e quatro mil reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?