Em 15/02/2007, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Saneamento celebrado entre a BRK Ambiental – Rio Claro S.A. e a Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro – DAAE do Município de Rio Claro para Prestação dos serviços públicos de operação e atividades de apoio acompanhado das obras de complementação, adequação e modernização do sistema de esgoto no Município de Rio Claro.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$138.500,00 (cento e trinta e oito mil e quinhentos reais) e foram realizados por Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Rio Claro – DAAE.
Para a estruturação do projeto, foi realizada uma Consulta Pública em 10/03/2006, seguida da Licitação publicada em 25/05/2006. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Técnica e Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 3 (três) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas Construtora Norberto Odebrecht S.A., Latam Water Participações Ltda., Odebrecht Ambiental S.A. e a Concessão terá um prazo de 30 (trinta) anos, com valor de contrato de R$730.360.254,00 (setecentos e trinta milhões, trezentos e sessenta mil, duzentos e cinquenta e quatro reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?