Em 08/06/2015, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Iluminação Pública celebrado entre a Arelsa Brasil Ltda. e a Prefeitura Municipal de Urânia para Outorga de Parceria Público-Privada para a implantação do Sistema de Gestão do Parque de Iluminação Pública do Município de Urânia, sua operação, ampliação, modernização e manutenção, incluindo Iluminação das Praças, Jardins, Fontes e Obras de Arte, bem como a Geração de Energia (limpa) através de Painéis Fotovoltaicos, com base na Eficiência Energética e sua sustentabilidade ambiental.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$300.000,00 (trezentos mil reais).
A licitação do projeto foi realizada em 02/01/2015. Tratou-se de uma Concessão Administrativa, licitada por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Técnica e Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 3 (três) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pela empresa Arelsa Brasil Ltda. e a Concessão teria um prazo de 35 (trinta e cinco) anos, com valor de contrato de R$20.663.119,27 (vinte milhões, seiscentos e sessenta e três mil, cento e dezenove reais e vinte e sete centavos).
Em 25/11/2015, entretanto, foi publicado um aviso e revogação da Concorrência n.º 1/2014, por inércia da empresa participante do certame em apresentar os documentos exigidos no Edital, bem como por ser a única empresa participante.
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?