Em 26/04/2012, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Arenas Esportivas celebrado entre a Concessionária Rio Mais S.A. e a Secretaria Municipal da Casa Civil do Município de Rio de Janeiro para implementação, operação e manutenção do Parque Olímpico, para realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, cumulada com a realização de obras associadas.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$6.183.228,42 (seis milhões, cento e oitenta e três mil, duzentos e vinte e oito reais e quarenta e dois centavos).
Para a estruturação do projeto, foi lançada uma Consulta Pública em 27/09/2011, seguida de uma Licitação publicada em 17/01/2012. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 3 (três) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas AG Participações em Desenvolvimento Urbano S.A., Carvalho Hosken S.A. Engenharia e Construções, Construtora Andrade Gutierrez S.A., Odebrecht Global S.A., Odebrecht Properties S.A. e a Concessão terá um prazo de 15 (quinze) anos, com valor de contrato de R$1.408.087.232,94 (um bilhão, quatrocentos e oito milhões, oitenta e sete mil, duzentos e trinta e dois reais e noventa e quatro centavos).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?