Em 18/02/2016, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Saúde celebrado entre a SPE Saúde Primária BH S.A. e a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte para Delegação, por meio de Concessão Administrativa, dos serviços de apoio à operação da Rede de Atenção Primária à Saúde do Município de Belo Horizonte, bem como de obras de reconstrução e construção de novas unidades.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$1.000.000,00 (um milhão de reais) e foram realizados por International Finance Corporation – IFC, Município de Belo Horizonte, PBH Ativos S.A..
Para a estruturação do projeto, foi lançada uma Consulta Pública em 06/06/2014, seguida de uma Licitação publicada em 27/12/2014. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Internacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 4 (quatro) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas Construtora Cowan S.A., Construtora Norberto Odebrecht S.A. e a Concessão terá um prazo de 20 (vinte) anos, com valor de contrato de R$2.040.128.053,92 (dois bilhões, quarenta milhões, cento e vinte e oito mil, cinquenta e três reais e noventa e dois centavos).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?