Em 22/08/2013, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Saúde celebrado entre a CPM – Concessionária Paulista de Medicamentos S.A. e a Fundação para o Remédio Popular do Estado de São Paulo para Concessão Administrativa para gestão, operação e manutenção, com fornecimento de bens e realização de obras para adequação da infraestrutura existente na Indústria Farmacêutica de Américo Brasiliense – IFAB, de titularidade da Fundação para o Remédio Popular – FURP.
A Concessionária vencedora é formada pela empresa EMS Participações S.A.. A Concessão terá um prazo de 15 (quinze) anos, com valor de contrato de R$2.544.100.000,00 (dois bilhões, quinhentos e quarenta e quatro milhões e cem mil reais).
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$3.600.000,00 (três milhões e seiscentos mil reais), contudo nenhum ressarcimento foi devido às empresas proponentes, uma vez que estes estudos não foram aproveitados.
Para a estruturação do projeto, foi realizado um PMI publicado em 27/10/2011, seguido de uma Consulta Pública realizada em 28/02/2013 e de uma Licitação publicada em 06/06/2013. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Internacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios.
O Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?