Em 20/12/2013, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Atendimento ao Cidadão celebrado entre a Concessionária Faça Fácil Cidadão S.A. e a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo – SEGER do Estado de Espírito Santo para Concessão Administrativa para implantação, gestão, operação e manutenção de três unidades fixas do Faça Fácil localizadas nos Municípios de Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina; a operação, gestão e manutenção da unidade fixa localizada no Município de Cariacica; e implantação, operação e manutenção de duas unidades móveis do Faça Fácil.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$894.060,00 (oitocentos e noventa e quatro mil e sessenta reais).
Para a estruturação do projeto, foi realizado um PMI publicado em 15/12/2011, seguido de uma Consulta Pública realizada em 05/02/2013 e de uma Licitação publicada em 04/07/2013. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Técnica e Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 4 (quatro) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas 3P Brasil – Consultoria e Projetos de Estruturação de Parcerias Público-Privadas e Participações Ltda., Empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Ltda., Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda., TB Serviços, Transporte, Limpeza, Gerenciamento e Recursos Humanos S.A. e a Concessão terá um prazo de 12 (doze) anos, com valor de contrato de R$833.150.000,00 (oitocentos e trinta e três milhões, cento e cinquenta mil reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?