Em 15/06/2010, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Tecnologia celebrado entre a GBT S.A. – Concessionária de Infraestrutura Predial e de Serviço de TI e a Consórcio Datacenter (Banco do Brasil S.A. e Caixa Econômica Federal) do União de para Parceria Público-Privada entre os membros do Consórcio Datacenter (Banco do Brasil S.A. e Caixa Econômica Federal) para prestação de serviços de gerenciamento, manutenção e operação da infraestrutura predial do Complexo Datacenter, com obras de edificação da estrutura em terreno de propriedade do Banco do Brasil S.A., na cidade de Brasília-DF, com a finalidade de abrigar infra-estrutura de TI dos consorciados, na modalidade de “co-location”, bem como o pessoal do consorciado responsável pelo monitoramento de TI, em áreas destinadas exclusivamente a cada um dos consorciados e compreendendo, ainda, as interconexões (em duas vias independentes) por meio de fibras ópticas, do Complexo Datacenter aos atuais CPD dos consorciados, localizados na mesma cidade.
Para a estruturação do projeto, foi lançada a Consulta Pública em 24/09/2008, seguida da Licitação, publicada em 30/06/2009. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios, sem limite quanto ao número de consorciados.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas BVA Investimentos Ltda., GCE S.A., Termoeste S.A. – Construções e Instalações e a Concessão terá um prazo de 15 (quinze) anos, com valor de contrato de R$978.116.680,80 (novecentos e setenta e oito milhões, cento e dezesseis mil, seiscentos e oitenta reais e oitenta centavos).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?