Em 15/04/2011, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Arenas Esportivas celebrado entre a Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A. e a Secretaria de Estado de Administração e dos Recursos Humanos – SEARH do Estado de Rio Grande do Norte para Concessão Administrativa para demolição e remoção do Machadão e Machadinho, construção, manutenção e gestão da operação do Estádio das Dunas – Novo Machadão e de seu estacionamento, localizados no Município de Natal, no estado do Rio Grande do Norte.
Os estudos para a modelagem do projeto tiveram o custo final de ressarcimento definido em R$4.630.500,00 (quatro milhões, seiscentos e trinta mil e quinhentos reais) e foram realizados por Populous Planejamento e Desenvolvimento de Projetos de Design Ltda, Stadia Projetos Consultoria e Engenharia Ltda..
Para a estruturação do projeto, foi lançada uma Consulta Pública em 30/04/2010 e a Licitação foi publicada em 31/12/2010. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Internacional do tipo Técnica e Preço em que era permitida a formação de consórcios sem restrição quanto à quantidade de consorciados.
A Concessionária vencedora é formada pela Construtora OAS S.A. e a Concessão terá um prazo de 20 (vinte) anos, com valor de contrato de R$400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?