Em 23/08/2010, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Resíduos Sólidos celebrado entre a São Carlos Ambiental – Serviços de Limpeza Urbana e Tratamento de Resíduos Ltda. e a Prefeitura Municipal de São Carlos do Município de São Carlos para Contratação de parceria público-privada – PPP, na modalidade de Concessão Administrativa, para execução de serviços de limpeza urbana e atividades correlatas no Município de São Carlos.
Para a estruturação do projeto, foi realizada uma Consulta Pública lançada em 14/10/2008, seguida da licitação, publicada em 31/12/2008. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Menor Preço.
A concessionária vencedora é formada pela empresa Revita Engenharia S.A. e a Concessão terá um prazo de 20 (vinte) anos, com valor de contrato de R$191.511.674,40 (cento e noventa e um milhões, quinhentos e onze mil, seiscentos e setenta e quatro reais e quarenta centavos).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?