Em 01/12/2015, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Saúde celebrado entre a BP Serviços de Esterilização SPE S.A. e a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas para Concessão Administrativa para o desenvolvimento, implantação, construção, operação e gerenciamento de uma Central de Material Esterilizado (CME) para atender 49 (quarenta e nove) Unidades de Saúde Integrantes da Rede Estadual de Saúde, localizadas em Manaus.
Para a estruturação do projeto, foi lançada uma Consulta Pública em 02/06/2014, seguida de uma Licitação publicada em 10/09/2014. A licitação dessa Concessão Administrativa ocorreu por meio de uma Concorrência Nacional do tipo Menor Preço em que era permitida a formação de consórcios de até 2 (duas) empresas.
A Concessionária vencedora é formada pela empresa Bioplus Comércio e Representações de Medicamentos e Serviços de Equipamentos Médico-Hospitalares Ltda. e a concessão terá um prazo de 12 (doze) anos, com valor de contrato de R$50.570.115,00 (cinquenta milhões, quinhentos e setenta mil e cento e quinze reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?