Em 09/12/2008, foi publicada a assinatura do contrato do segmento de Cultura celebrado entre a AC&F Serviços Técnicos Ltda., C.M. Couto Sistemas Contra Incêndio Ltda., Construtora Modelo Ltda., Estúdios Paulínias Construção e Administração de Estúdios SPE Ltda., Templum Desenvolvimento de Pessoas e Organizações Ltda. e a Secretaria Municipal de Cultura do Município de Paulínia para Outorga da exploração, por meio de Concessão Administrativa, da prestação de serviços ao Estado, por meio da disponibilização, operação, manutenção e conservação, precedida da execução de obra pública, de infraestrutura cultural (Museu do Cinema e Estúdios de gravação).
A licitação desta Concessão Administrativa foi publicada em 19/04/2008 . Tratou-se de um certame do tipo Menor Preço em que era permitido a formação de consórcios sem limite quanto ao número de participantes.
A Concessionária vencedora é formada pelas empresas Quanta Centro de Produções Cinematográficas de São Paulo Ltda., Técnicas Eletro Mecânicas Telem S.A., Templum Desenvolvimento de Pessoas e Organizações Ltda. e a Concessão terá um prazo de 10 (dez) anos, com valor de contrato de R$311.199.455,00 (trezentos e onze milhões, cento e noventa e nove mil, quatrocentos e cinquenta e cinco reais) e investimento estimado de R$67.553.438,00 (sessenta e sete milhões, quinhentos e cinquenta e três mil, quatrocentos e trinta e oito reais).
A Radar PPP acompanhou toda a vida deste projeto de PPP, mapeando os principais históricos e andamento, conforme apresentado a seguir:
Quer saber tudo o que acontece no mercado de PPPs do Brasil?